Nós três

Nós três

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Parmegiana e Fricassê

Nessa última semana faltou coragem para muita coisa...inclusive cozinhar. Mas mesmo sem coragem, parece que a inspiração bateu. No dia dos namorados meu mozi pediu para não bolar nada para o jantar porque era a vez dele. Então eu resolvi bolar para o almoço. ;) Ficar de mãos atadas que eu não fico ne?! ;) Ai resolvi fazer uma Parmegiana especial. Que ficou dos deuses, um misto de receita do Tudo Gostoso com minha própria ideia e saiu isso:
Parmegiana de almoço para o dia dos namorados.

Fiz os filés fininhos, passei primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e finalizei com a farinha de rosca para então levar ao óleo (não consegui fazer parmegiana light então foi assim mesmo).
Cozinhei o macarrão de yakissoba, untei o refratário com molho de tomate (o molho eu mesma fiz, dourei a cebola na manteiga, coloquei tomates picados e sem pele, deixei desmanchar, coloquei um pouquinho de extrato de tomate, pouco mesmo, um pouco de leite e uma colher de açúcar. Mexi bem até fazer o molho grosso), coloquei o macarrão todo e montei os filés já fritos por cima, fatiei queijo mussarela e forrei ele completo, despejando o restante do molho de tomate em todo o preparo. Levei ao forno até derreter o queijo e ferver um pouco o molho. Servi com batata palha e batata doce frita no grill. ;) 
AMAMOS!

Parmegiana a la Laíse. ;)

Dia 14 não foi um dia nada legal, quase não me levanto da cama, passei o dia muito mal. Vocês já sabem o porque. Me levantei apulso, mas parece que mami deu uma luz para mim e resolvi fazer um fricassê de frango. Olha que lindo que ficou:

Fricassê a lá Laíse

Macarrão com molho a lá Laíse

Mais lindo ainda ficou o sabor. Nem eu pensava que ia ficar tão gostoso. Foi minha anjinha mesmo, só pode.
O frango eu salguei, e joguei na panela com água (sim, água, depois que aprendi a fritar com água o frango... vida mudou. kkk) e molho de alho. Depois que ele ficou branquinho, tirei e desfiei.
No liquidificador eu coloquei meia caixa de milho, meia caixa de creme de leite, uma xícara de leite (de vaca, vindo da fazenda de mozi), uma colher de maizena. Bati e deixei ele quieto lá.
Na panela coloquei manteiga e dourei bem a cebola (usei nos dois pratos cebola roxa). Coloquei o frango desfiado, misturei uma colher de extrato de tomate e mexi bem para refogar o frango. Depois acrescentei a mistura do liquidificador e fiquei mexendo até fazer um creme grosso, soltando da panela.
Untei o refratário com um pouquinho de manteiga, coloquei uma parte do creme e fatiei bem muito queijo mussarela para cobrir, depois coloquei o restante da massa e mais queijo mussarela fatiado em cima. Levei ao forno até ficar dourado, qdo tirei do forno joguei batata palha por cima. 

Fiz um macarrão comum, mas com aquele meu molho a lá Laíse perfeito. Arroz integral (não que vá fazer muita diferença na dieta, mas como todo dia ele mesmo temperadinho kkkkkk), no cuscuzeiro eu coloquei cenoura, beterraba e brócolis e deixei cozinhar a vapor (adoro), a batata doce no grill que não pode faltar...e para o marido acrescentei o feijão cozinhado com nata de leite.
Achei que meu almoço não ia prestar, mas não é que o danado ficou divino?! ;)
AMAMOS! 

Fricassê a lá Laíse.

Aos poucos aprendi na cozinha que não existe segredo quando temos muito amor dentro de nós. As coisas parecem fluir de forma mistica. É preciso ter cuidado com a saúde, tento na minha diária fazer coisas o mais saudável possivel. Tenho tentado eliminar a gordura, troquei na diária o óleo comum por óleo de coco e dependendo do prato nem uso nada. O frango no normal tenho feito na água mesmo. Teve um dia que fiz na cerveja, não gostei muito do resultado. Mas a gente vai testando. Carne eu prefiro ao vinho. Então tudo é questão de sabor e testar o mais saudável. Esses dois pratos levaram gordura e óleo comum. Mas uma vez perdida vale ne?! ;)

AMO TUDO ISSO!!!!

Laíse Gomes Leal Novaes Cantarelli 
[16 de Junho de 2017]

Nenhum comentário:

Postar um comentário